Sobre - Trabalhos recentes - Quadros - Representação - Enunciados - Contato

 

 

Site auf Deutsch - Site in English

 

Sobre

Wolfgang Hock

Nascido em Bamberg (Alemanha Ocidental), ele examina criticamente a imagem digital criando quadros digitais pintadas à mão que contrastam com as imagens fotográficas padronizadas comumente usadas e aceitas.

Seu objetivo não é imitar certas mídias ou materiais, mas explorar e aplicar as peculiaridades do novo médium digital. A adesão unilateral à mídia e materiais visuais tradicionais (como a pintura a óleo) parece profundamente anacrônica para ele.

Sua atitude cosmopolita baseia-se sobretudo em suas muitas viagens e estadias no exterior, como de 1993 a 2011 no Brasil (Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba e Fortaleza).

 

Estudou artes plásticas na Alemanha, participou em inúmeras exposições na Europa (Paris, Munique, Nuremberg, Veneza, Dusseldorf, Amesterdã, etc.), na América do Norte (ex. 2016 exposição individual na ARTIFACT Gallery em Nova Iorque Manhattan, exposições coletivas em Los Angeles, Las Vegas e Montreal no Canadá ...) e no Brasil.

Seu primeiro grande prêmio, ele recebeu em 1988, o “Certificate of Excellence” da maior competição da arte internacional “Art Horizons” em Nova Iorque / EUA.

Na XII. Bienal de Florença em 2019, recebeu o prêmio "Lorenzo il Magnifico" na categoria "New Media Art" - Prêmio Especial do Presidente.

 

 

 

 

 

Hock in New York

 Agora Gallery em Nova Iorque 2014

 

 

 

Cerimônia de premiação em Florença 2019

 "Bowery Home Supplies" - detalhe

 

 

 

Meus textos: